domingo, 23 de março de 2008

Filmes das férias - Parte 3

E assim se encerra os filmes das férias.

Casa de areia e névoa - 2,5/5 - Algo da dramaturgia chama a atenção na medida em que a metáfora do pássaro ferido parece completamente deslocada/forçada com a montagem "fade to black", apesar da narrativa americana desiludida x família do Irã de contornos trágicos representado por uma casa ser interessante.

Cloverfield - 4/5 - Bela experiencia cinematográfica que não deve ser repetida mais de uma vez, já que o filme transpira efemeridade. Os personagens não sabem o que está acontecendo e o espectador também não. Não há explicações ou motivos explícitos para o ataque do monstro, nessa "nova forma" de filmar que nasce de um conteúdo clichê. O que de fato importa são as atuações e a "experiência do real" numa situação absurda captadas por um personagem câmera no decorrer de um dia, talvez menos. Um romance justifica uma busca e a morte significa a revalorização do termo "documento". Tudo em prol da reciclagem do suspense e terror. Bem, funciona.

Os Boas-Vidas - 2,5/5
Conduta de Risco - 4/5
Os Bons Companheiros - 4/5
Estorvo - 3,5/5
Jogo Subterrâneo - 2,5/5
O gângster - 3,5/5
Ligeiramente grávidos - 3/5
Extermínio 2 - 3/5
O selvagem da motocicleta - 3/5
Gênio indomável - 3,5/5
Hooligans - 2,5/5
Café da manhã em Plutão - 3,5/5
De olhos bem fechados - 4/5
Onde os fracos não tem vez - 4/5
Sangue Negro - 3/5

4 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Broker, I hope you enjoy. The address is http://home-broker-brasil.blogspot.com. A hug.

nina, disse...

muito parado isso aqui. :)

Anônimo disse...

férias infinitas?

Unknown disse...

eu não tenho culpa se quem é desse blog não atualiza além de mim. coisa feia, pessoas, haha.